Clientes da Amazon já recebem entregas feitas com drones

30/12/2022

 

O gigante das compras online iniciou um programa de testes, para já, apenas nos EUA, nos estados da Califórnia e do Texas. O anúncio foi feito por David Carbon, o vice presidente da Prime Air Amazon na plataforma LinkedIn:

“As primeiras entregas a partir dos nossos centros no Texas e na California. Não podia estar mais orgulhoso das pessoas incríveis que fazem parte da Prime Air. Por agora são os primeiros passos extremamente cuidadosos, para darmos um salto gigante para os nossos clientes nos próximos anos.”

Assim, um grupo ainda restrito de clientes, pode já fazer as suas encomendas, no computador ou no smartphone, como o fazia normalmente. Depois é só aguardar, e a encomenda será entregue por um drone em sua casa.

A diferença é que o serviço só é possível para encomendas pequenas e com um peso limitado. Embora a Amazon não adiante detalhes em relação a isso, refere que o prazo de entrega será de 1 hora ou menos.

A Amazon tem vindo a desenvolver o seu serviço de entregas com drone desde 2013, e a aeronave autónoma já sofreu muitas alterações de design durante a última década. A intenção do gigante do e-commerce é convencer os reguladores de que a sua máquina voadora é capaz de funcionar de forma segura. A empresa pretende lançar um novo modelo, mais durável, e com uma autonomia superior aos atuais 14,5 km, em 2024.