Club MX-5 Portugal: Um encontro com sabor a Natal

29/11/2023

Decorreu no passado Sábado, dia 25 de Novembro, o terceiro encontro do Club MX-5 Portugal, concentração que, pelas suas particularidades, divergiu um pouco do conceito habitual. As viagens de cariz cultural-gastronómico, por locais e paisagens de ímpar beleza, maioritariamente em estradas nacionais, deram, desta feita, lugar a uma concentração de cariz solidário.

Este encontro iniciou-se ainda bem cedo na manhã desse dia, com a concentração de 42 Mazda MX-5 na Quinta Dia-a-Dia – Casas Velhas, no Monte da Caparica, que foi palco do habitual cocktail de boas-vindas. O almoço seria, também, alimentado pelas muitas histórias dos diferentes exemplares deste popular roadster, dos participantes e de passeios passados, onde a maioria tem sido assídua. Seguiu-se, depois, o percurso até à Casa da Encosta, atravessando-se a Ponte 25 de Abril e fazendo-se parte da Estrada Marginal (N6), até Carcavelos.

O destino foi a Casa da Encosta, um dos sete Centros de Acolhimento Temporário da CrescerSer, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de âmbito nacional. Situado em Carcavelos, o espaço edificado em 1990 pela Câmara Municipal de Cascais, em regime de comodato, acolhe doze crianças, com idades entre os 0 meses e os 12 anos, identificadas como em situação de perigo, privadas do meio familiar, vítimas de violência, entre outros. Ali se promove, organiza e dinamizam serviços comunitários de apoio às crianças, aos jovens e à sociedade familiar.

Para alegrar o dia destas crianças que, por vicissitudes das suas vidas, se viram envolvidas em situações extremas, os participantes nesta acção apresentaram-se no local munidos de pelo menos uma prenda, peças de roupa devidamente embrulhadas com papel colorido e vibrante, proporcionando aos meninos e meninas que ali vivem uma espécie de Dia de Natal antecipado. Também a organização deu o seu contributo, entregando um mega-cabaz de mercearias que ajudará a colmatar as necessidades diárias desta IPSS.

Para mais informações acerca de toda a actividade do clube, estão disponíveis os seguintes contactos: por email ([email protected]) por telefone (218 258 625 ), por grupo de de Facebook e ainda pelo site www.clubmx-5.com.

Fotografia: Club MX-5 Portugal