Sete anos, cinco mil horas de trabalhos manuais e viagens a países de três continentes diferentes para fazer o seu próprio Lamborghini numa garagem.

Steinar Thyholdt apaixonou-se pelos carros da marca de Sant’Agata Bolognese quando viu, pela primeira vez, o filme ‘The Cannonball Run’ (Cannonball: a grande competição). Trinta anos depois, vê o seu sonho realizado. Ou quase…

Thyholdt não comprou um Lamborghini de meio milhão de euros, mas gastou 97 mil em sete anos para construir o seu próprio Aventador.

Como conta a Norsk Rikskringkasting (NRK), estação de rádio pública da Noruega, tudo começou com uma maqueta de madeira e um BMW 750 trazido Alemanha, o “dador” do motor de 12 cilindros que daria vida à réplica do Lamborghini Aventador que havia de construir na garagem de casa.

Viajou depois para o México, Bulgária, Estados Unidos e Tailândia, onde foi encontrar mais componentes, entre os quais uma caixa de velocidades do Audi A8 e as janelas de um Volvo V70. O objetivo: evitar as peças oficiais da marca italiana, para baixar de custos.

Os elementos mais complexos foram fabricados de raiz, com mais ou menos dificuldade.

Para o sistema de escape de carro, por exemplo, Steinar reaproveitou um lava-loiça do Ikea…

O projeto pode ser acompanhado através da conta no Instagram: stethy_aventador_builder.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.