Começar o ano como o Rei, ao volante do Cadillac de Elvis

12/01/2022

Para além do título de Rei do Rock and Roll, Elvis Presley era também o rei dos Cadillac, estimando-se que tenha adquirido mais de 200 ao longo da sua curta vida. Um deles está a leilão.

Elvis foi o maior cliente privado da Cadillac e fonte da marca americana chegou a revelar que, num só Natal, o Rei do Rock comprou mais de 30 automóveis para oferecer a amigos.

Este belíssimo Cadillac Fleetwood Brougham terá sido dos últimos da marca a chegar à coleção de Elvis Presley. Comprado novo no final de 1974 (é um ‘model year’ de 75), através da Madison Cadillac Inc, foi oferecido dois anos depois ao seu médico, que o manteve até 1985, altura em que o vendeu ao seu atual proprietário.

Agora, está à venda com menos de 3.000 quilómetros rodados.

O modelo, a precisar de um restauro, conta com o motor V8 de 8,2 litros de fábrica e traz toda a documentação original, assinada por Elvis Presley, incluindo a fatura da compra com o nome do artista, que pagou nada menos que 12.512 dólares.

Quando faltam três dias para encerrar o leilão na página da ‘Car & Classic’, o Cadillac que pertenceu ao Rei do Rock já vale 20.500 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.