Condutor leva multa dupla por repetir infração em oito minutos

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Alguma vez foi multado por fazer a mesma coisa em apenas oito minutos? Isso aconteceu a um condutor distraído, no Canadá. A autoridade de trânsito da Colúmbia Britânica publicou as duas multas no Twitter (sem revelar a identidade no condutor), que foi apanhado a escrever um SMS ao volante, sendo advertido novamente menos de um quilómetro depois, o que lhe custou 736 dólares canadianos (503 euros) e oito pontos na carta.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O condutor foi apanhado ao volante de um carro alugado, na cidade de Vancouver, e autuado de acordo com a “lei do condutor distraído” da província canadiana. O que é mais estranho é que resolveu ignorar o ditado de “casa roubada, trancas à porta”, pois mesmo depois da primeira multa nem sequer se preocupou com a possibilidade de ser apanhado novamente. Para seu azar, só teve que esperar oito minutos pela “oportunidade”.

De acordo com a lei, a multa não para por aqui, pois o que pagou até agora é apenas o custo de ser autuado no local. De acordo com a lei, os primeiros quatro pontos retirados da carta são acompanhados de uma coima de 175 dólares, e a repetição da infração em 12 meses custam mais quatro pontos e mais 520 dólares. Portanto, toda esta aventura vai ter-lhe custado o equivalente a 965 euros, fora o aluguer do carro.