Corbellati revela ‘arma balística’ em Genebra com 1800 CV

07/03/2018

Quase passando despercebido no meio do festival de luzes e de cores no Salão de Genebra reside um automóvel com capacidades balísticas. Pintado numa tonalidade cinza fosca e sem grande alarido promocional, o Corbellati Missile prende a atenção, no entanto, pelo seu design retro que evoca o dos desportivos de topo das décadas de 1960 e 1970.

Mas, chama ainda mais a atenção pela potência total, com a marca a garantir um total de 1800 CV de potência a partir de um motor V8 bi-turbo com impressionantes 9.0 litros de cilindrada. De forma não menos intrigante, a potência é transmitida apenas às rodas do eixo traseiro, sendo os quase 2000 CV geridos por um diferencial autoblocante traseiro e caixa manual de seis velocidades.

Com esses valores, a Corbellati tem um objetivo em mente: atingir os 500 km/h de velocidade máxima. Ainda na parte técnica o ‘míssil’ conta com suspensão de amortecimento adaptativo e travões em carbo-cerâmica.

Para garantir altas prestações, o Corbellati mostra ainda uma carroçaria em fibra de carbono, o mesmo se aplicando ao chassis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.