M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Qual é a melhor maneira de comparar se os carros elétricos são mesmo melhores que os carros a gasolina? Com estes motores no mesmo carro. A Genovation já era famosa por ter conquistado o recorde de velocidade com um carro elétrico, transformando um Corvette da geração anterior. Agora, vem aí um Corvette elétrico derivado da nova geração, e vai ser mais potente até que o futuro ZR1, o topo de gama do superdesportivo americano.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O anterior Genovation, derivado do Corvette C6, tinha atingido 336 km/h, tendo sido reconhecido como o carro elétrico de estrada mais rápido. O novo Corvette elétrico, derivado do C7, deverá ser ainda mais rápido, pois a Genovation anunciou que o GXE, como o seu novo carro vai ser chamado, vai ter 800 cv de potência. A casa de tuning promete 0 a 100 km/h em menos de três segundos e mais de 350 km/h de velocidade máxima. A Genovation também vai melhorar a bateria, passando de 44 para 60 kWh. Vai ser revelado ao mundo no CES, em Las Vegas, este mês.

Com 800 cv de potência, este vai ser um dos Corvette de estrada mais potentes de sempre. A Hennessey Performance já criou uma versão de 1200 cv, mas o Genovation GXE vai mais ser mais potente que qualquer modelo de fábrica sem preparação adicional. O Corvette Z06 tem um motor 6.2 V8 com compressor mecânico que gera “apenas” 650 cv, enquanto o futuro ZR1, a versão mais extrema desenvolvida pela Chevrolet, vai ficar pelos 755 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.