Covid-19: BP e Cruz Vermelha disponibilizam meio milhão de máscaras de proteção

22/06/2020

A BP juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para disponibilizar meio milhão de máscaras de proteção individual, que podem ser adquiridas nos 480 postos da empresa em Portugal. Parte do valor da venda das máscaras reverte para os projetos sociais da (CVP).

Desenvolvida em parceria entre a BP Portugal e Cruz Vermelha Portuguesa, a nova coleção de máscaras de proteção individual reutilizáveis, uma edição limitada composta por quatro cores diferentes (branco, amarelo, preto e verde), está à venda nos postos de abastecimento da BP. O custo é de 2.50 euros a unidade, parte do valor angariado (25 cêntimos) reverte (num total de 125.000 euros) para a resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro da prevenção e controlo da pandemia, nomeadamente através da operação com 3.167 voluntários da CVP; 15 ambulâncias exclusivas ao transporte de doentes COVID-19; Unidade de Testes COVID que já realizou, até ao momento, 15.252 testes; 53 linhas locais de apoio psicossocial e social; apoio alimentar a 25.260 pessoas; entre outras iniciativas.

Parte da solução

Todas as máscaras têm escritas no tecido a frase “Dar o melhor todos os dias”, sendo também este o slogan da campanha, cuja comunicação estará presente nos materiais de divulgação em toda a rede de postos BP, radio, imprensa e digital.

A BP tem vindo a cooperar, por diversas vezes, com a CVP, principalmente, através do programa de fidelidade – BP Premierplus, permitindo a recolha de donativos. Recentemente, no âmbito à pandemia da covid-19, a BP doou combustível à instituição humanitária para apoio às ambulâncias.

“A BP, com o objetivo de ajudar no combate à pandemia da covid-19, estendeu a sua missão diária para garantir aos portugueses o melhor, por dias melhores. A BP quer fazer parte da solução, por isso, mobilizou-se para fazer a diferença através do apoio aos profissionais de saúde, mas também no apoio à sociedade ao disponibilizar máscaras de proteção individual nos 480 postos de abastecimento no país”, permitindo em simultâneo a contribuição para os projetos da Cruz Vermelha Portuguesa, explica Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.

No contexto da pandemia, a BP e os postos de abastecimento têm-se mobilizado para a doação de diversos produtos – como produtos de higiene pessoal; alimentares, incluindo 1250 cestas de frutas e de vegetais; mais de 40 mil litros de combustível; equipamento de proteção individual – a serviços hospitalares, forças de segurança e instituições de solidariedade social.

Segundo Susana Marques, secretária-Geral da CVP, “esta parceria reflete-se de grande importância para a garantia da resposta da Instituição no quadro do controlo, e sobretudo nesta fase, da prevenção da pandemia. A BP é já uma referência na promoção da responsabilidade social e um parceiro de longa data. Juntos, tal como nos habituámos, conseguimos ajudar mais, quem mais precisa”.