Desenvolvida em parceria entre a BP Portugal e Cruz Vermelha Portuguesa, a nova coleção de máscaras de proteção individual reutilizáveis, uma edição limitada composta por quatro cores diferentes (branco, amarelo, preto e verde), está à venda nos postos de abastecimento da BP. O custo é de 2.50 euros a unidade, parte do valor angariado (25 cêntimos) reverte (num total de 125.000 euros) para a resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro da prevenção e controlo da pandemia, nomeadamente através da operação com 3.167 voluntários da CVP; 15 ambulâncias exclusivas ao transporte de doentes COVID-19; Unidade de Testes COVID que já realizou, até ao momento, 15.252 testes; 53 linhas locais de apoio psicossocial e social; apoio alimentar a 25.260 pessoas; entre outras iniciativas.
Parte da solução
Todas as máscaras têm escritas no tecido a frase “Dar o melhor todos os dias”, sendo também este o slogan da campanha, cuja comunicação estará presente nos materiais de divulgação em toda a rede de postos BP, radio, imprensa e digital.
A BP tem vindo a cooperar, por diversas vezes, com a CVP, principalmente, através do programa de fidelidade – BP Premierplus, permitindo a recolha de donativos. Recentemente, no âmbito à pandemia da covid-19, a BP doou combustível à instituição humanitária para apoio às ambulâncias.
“A BP, com o objetivo de ajudar no combate à pandemia da covid-19, estendeu a sua missão diária para garantir aos portugueses o melhor, por dias melhores. A BP quer fazer parte da solução, por isso, mobilizou-se para fazer a diferença através do apoio aos profissionais de saúde, mas também no apoio à sociedade ao disponibilizar máscaras de proteção individual nos 480 postos de abastecimento no país”, permitindo em simultâneo a contribuição para os projetos da Cruz Vermelha Portuguesa, explica Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.No contexto da pandemia, a BP e os postos de abastecimento têm-se mobilizado para a doação de diversos produtos – como produtos de higiene pessoal; alimentares, incluindo 1250 cestas de frutas e de vegetais; mais de 40 mil litros de combustível; equipamento de proteção individual – a serviços hospitalares, forças de segurança e instituições de solidariedade social.
Segundo Susana Marques, secretária-Geral da CVP, “esta parceria reflete-se de grande importância para a garantia da resposta da Instituição no quadro do controlo, e sobretudo nesta fase, da prevenção da pandemia. A BP é já uma referência na promoção da responsabilidade social e um parceiro de longa data. Juntos, tal como nos habituámos, conseguimos ajudar mais, quem mais precisa”.