Gigafábrica da Tesla em Xangai obrigada a parar quatro dias para controlar escalada de infeções na região.
A Tesla suspendeu por quatro dias a produção na sua fábrica de Xangai para a realização de testes em massa à covid-19. De acordo com a agência Reuters, a empresa fechou portas na segunda-feira, dia 28, e terá notificado funcionários e fornecedores sobre a paragem até ao final da semana.
Uma das fontes citadas explica que o plano inicial passava por estabelecer um ciclo fechado para continuar a produção, mas por motivos logísticos não foi possível aplicar esta medida excecional.
As autoridades em Xangai anunciaram no domingo que fechariam a cidade em duas fases para realizar testes durante um período de nove dias, na tentativa de travar o surto.
A fábrica da Tesla, localizada no distrito de Lingang de Pudong New District, que garantiu em fevereiro uma média de 2.018 veículos por dia, integra a primeira fase do “shut down” de Xangai.
Elon Musk testa positivo pela segunda vez
Também na segunda-feira, Elon Musk anunciou no Twitter que testou positivo para a covid-19. Esta é a segunda vez que o fundador da Tesla está infetado, embora sem nenhum sintoma.
“Covid-19 é o vírus de Teseu. Quantos genes terão de mudar antes de deixar de ser Covid-19? Eu supostamente estou novamente infetado, mas quase sem sintomas”, revelou o CEO da Tesla numa publicação no Twitter.







































