Covid-19: Renault Portugal apoia INEM com empréstimo de veículos

10/04/2020

Empenhada no combate ao novo coronavírus, a Renault Portugal decidiu apoiar logisticamente o INEM, através do empréstimo de oito viaturas e da oferta de 10.000 kits de proteção para equipar a frota deste organismo estatal.

A Renault Portugal está determinada em apoiar a sociedade a combater o novo coronavírus. Desta feita, decidiu apoiar, logisticamente, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do empréstimo de oito viaturas: um Renault Master, um Renault Trafic, um Renault Talisman Sport Tourer, três Renault Captur e dois Renault Clio. Modelos que darão apoio ao organismo estatal na sua luta contra a pandemia de covid-19.

Com quatro centros logísticos nas cidades de Coimbra, Faro, Lisboa e Vila Nova de Gaia, o INEM reforça, desta forma, a sua capacidade de resposta aos serviços de entrega e distribuição de materiais e equipamentos de combate e proteção à covid-19, pelos mais variados estabelecimentos de saúde e outras entidades.

Ao mesmo tempo, a Renault Portugal ofereceu 10.000 kits de proteção para equipar as viaturas que compõem a frota do INEM. Um kit composto por capas de volante, capas de manete da caixa de velocidades, capas para bancos e tapetes descartáveis (em papel) para os pés. Segundo fonte da Renault Portugal, trata-se de um “conjunto de elementos essenciais para salvaguardar a proteção dos profissionais de saúde do INEM, de acordo com as medidas de prevenção aconselhadas pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção Geral de Saúde”.

Apoios variados

Estas não foram, contudo, as primeiras ações solidárias da Renault Portugal, no contexto da pandemia do covid-19.

Desde o passado dia 3 de abril, tem oferecido, juntamente com vários concessionários oficiais, o valor integral da manutenção a todas as viaturas das marcas Renault e Dacia ao serviço de entidades sanitárias, bem como um desconto de 50% em todas as restantes operações realizadas na rede de concessionários.

Também a fábrica Renault Cacia também deu o seu contributo para a causa, através de um donativo de máscaras e óculos de proteção, ao Hospital de Aveiro.