Criança com 3 anos já conduz uma Honda Gold Wing

17/11/2022

A criança que protagoniza esta proeza não é um menino qualquer, trata-se de Zayn Sofuoglu, o filho de 3 anos do campeão do mundo de supersport Kenan Sofuoglu.

 

Não é incomum os pilotos de desportos motorizados começarem desde tenra idade a conduzir ou pilotar o tipo de veículos em que acabam mais tarde por vir a competir. O “nosso” Miguel Oliveira teve a sua primeira moto também aos três anos, Marc Márquez aos quatro, já Valentino Rossi começou pelos karts aos cinco anos e só aos 14 mudou para as motos com uma Cagiva Mito 125 cc.

O surpreendente é este menino com apenas três anos fazê-lo, quando nem sequer consegue colocar os pés no chão, e mal chega aos comandos da enorme moto, sendo o pai que o ajuda no arranque e quando é altura de parar. O que diz muito sobre a facilidade da condução da Honda Gold Wing, que ultrapassa os 300 kg.

Embora já afastado das pistas, o ex-piloto turco Kenan Sofuoglu foi 5 vezes campeão do mundo de supersport, é muito ativo nas redes sociais, onde partilhou o video do seu filho a pilotar a enorme moto, garantindo que se trata de um circuito fechado perfeitamente seguro.

https://www.instagram.com/reel/CkC9kReqycv/?utm_source=ig_web_copy_link