Em Soest, na Alemanha, um rapaz de apenas 8 anos apoderou-se do automóvel dos pais e conduziu-o na autoestrada, a 140km/h. “Só queria conduzir um pouco”, disse aos polícias que o encontram já parado na berma, em quatro piscas…

Segundo relata a BBC, as autoridades foram alertadas pela própria mãe, que pouco depois da meia noite de quarta-feira terá dado por falta do miúdo… do Volkswagen Golf da família!

Já uma hora mais tarde, a senhora volta a contactar a polícia local, agora para informar que tinha encontrado a criança de 8 anos algures na autoestrada a caminho de Dortmund, onde parou apenas por se ter sentido ligeiramente indisposto.

À chegada ao local as autoridades deparam já com o automóvel imobilizado na berma daquela via rápida, com os quatro piscas ligados e o triângulo de sinalização corretamente colocado. Questionado, o menino explicou que “apenas queria conduzir um bocado”.

Segundo fontes próximas da família, o menino de apenas 8 anos está habituado a conduzir veículos motorizados na propriedade dos pais, é inclusivamente habitué nas pistas de kart daquela região.