Cupra revela urbano 100% elétrico com nome de bairro de Barcelona

15/05/2023

O automóvel urbano elétrico que a Cupra irá começar a produzir em 2025 é inspirado no mundo das corridas e vai chamar-se Raval.

 

Anteriormente apresentado como Cupra UrbanRebel enquanto concept, o modelo de produção que a marca começará a produzir em Martorell, a partir de 2025, terá a designação de Cupra Raval.

O anúncio aconteceu pela voz de Wayne Griffiths, CEO da Seat e da Cupra.

Este modelo será, assim, um futuro carro elétrico urbano da marca, com o nome Raval a ser uma homenagem ao bairro de Raval, no coração de Barcelona.

“O Raval é uma das zonas mais surpreendentes de Barcelona. E hoje, estamos orgulhosos que o futuro carro elétrico urbano da marca tenha o seu nome e represente o seu espírito. Tal como fizemos com o Cupra Born, queremos agora expressar a essência do Raval e continuar a inspirar o mundo a partir de Barcelona”, explicou Wayne Griffiths.

O automóvel para a nova geração

“O Cupra Raval não é apenas mais um carro. É um convite a uma nova geração, que espera algo melhor. Um automóvel urbano, rebelde e 100% elétrico, com caráter próprio e ligado à ‘Geração Z’. Algo que é mais emocional”, afirmou Wayne Griffiths.

A empresa refere que investirá 3 mil milhões de euros na transformação da fábrica da combustão para a eletrificação e produzirá automóveis elétricos a partir de 2025 com base na plataforma MEB Small do Grupo Volkswagen. A Seat está a liderar o cluster Small BEV para marcas do Grupo Volkswagen, mais especificamente VW e Skoda.

Não há informações finais sobre a motorização ou preços, mas este modelo poderá vir a apresentar 166 kW e uma aceleração 0-100 km/h em 6,9 segundos. A autonomia do Raval será de 440 km.