Não tem de comprar ou investir no aluguer de uma caravana para fazer férias de carro na natureza. Chegou a solução ‘low cost’ para transformar o seu automóvel num espaço para pernoitar com todo o conforto.

Com a chegada dos dias mais quentes de sol, a vida ao ar livre ganha outro atrativo e muitos estão a regressar agora aos passeios em família pela natureza. Poder usar uma autocaravana por estes dias seria o mais adequado, mas para quem não dispõe deste tipo de veículo na garagem também não faltam alternativas. Algumas, como o Carsule, à medida de quase todos os orçamentos.

A sua forma cúbica permite uma altura de pé de 2 metros, oferecendo o espaço adequado não apenas para pernoitar, mas também para realizar refeições e outras atividades, abrigado dos elementos.

O Carsule está projetado para ser compatível com a maioria dos formatos automóvel, mas está claramente mais adaptado às carroçarias dos modernos SUV, aproveitando a abertura do portão da mala, que serve de suporte estrutural.

A estrutura é básica, consiste em dois laços de mola de metal que correm ao longo do contorno dos painéis laterais. Esses são conectados uns aos outros por quatro hastes de alumínio. A estrutura obtém sua estabilidade ao ser ancorada na porta traseira do veículo com uma cinta de ancoragem ajustável. As linhas de tensão diagonais do teto evitam a deformação, oferecendo também estrutura para pendurar acessórios no teto, como uma lâmpada ou ventilador de refrigeração.

Está disponível para adquirir no Kickstarter, por menos de 300 euro.