Publicidade Continue a leitura a seguir

Dacia Camper, a melhor opção low-cost para férias no carro este verão

Publicidade Continue a leitura a seguir

Empresa espanhola criou a versão “camper” do versátil Dacia Dokker, provavelmente, a forma mais barata de fazer férias no carro este verão.

Os portugueses estão cada vez mais adeptos das autocaravanas, veículo que dá uma sensação de liberdade e proporciona experiências diferentes de qualquer outro meio de transporte, sobretudo em tempo de pandemia, que obrigou a alterar os planos para o verão. O maior inconveniente estará, talvez, no preço elevado deste tipo de modelos. Obstáculo que os espanhóis da Camperiz quiseram contornar ao oferecer a solução prática e acessível para viver uns dias na natureza: o Dacia Dokker Camper.

A empresa especializada na transformação de furgonetas em autocaravanas usa o versátil modelo da marca romena do Grupo Renault, com o motor 1.5 dCi a gasóleo na versão de 95 CV de potência, para criar a sua versão “camper”, disponível por preços que arrancam nos 19.995 euros.

A transformação inclui dois novos módulos laterais traseiros, um incorpora o lavatório com um depósito de 42 litros de capacidade, um depósito de águas limpas de 20 litros e outro de águas sujas de 10 litros, bomba de água, duche exterior e um fogão a gás portátil.

O segundo módulo integra uma gaveta com 25 litros, um frigorífico Isotherm de 30 litros, uma bateria auxiliar Varta AGM de 95 A, um booster Votronic de 30 Ah, uma tomada de 12 volts, um voltímetro, um porta-fusíveis CBE, duas tomadas USB e outra para o carregador da bateria CTEK.

Para as dormidas, há a opção mais convencional, que obriga ao rebatimento dos encostos dos bancos traseiros para configurar uma confortável cama de casal, ou a alternativa para solteiros, na pequena tenda que se monta no teto do veículo.