Dacia Duster da Prior Design podia ser o novo Batmobile

22/11/2020

Novo ‘kit’ de carroçaria dos alemães da Prior Design transforma o despretensioso Dacia Duster no verdadeiro SUV do Batman.

O Batmobile é um dos mais veículos mais famosos do mundo, conhecido como o meio de transporte favorito de Batman, o super-herói da DC Comics. Desde a sua primeira aparição no final da década de 40, o automóvel fantástico teve variadíssimas versões, muitas delas criadas a partir da base de automóveis reais.

No entanto, a probabilidade de vermos um Dacia Duster a contracenar com Batman numa qualquer produção de Hollywood é praticamente nula, mas a existir luz verde para a criação de uma versão do SUV romeno especialmente para o ‘cavaleiro das trevas’, este protótipo da Prior Design poderia claramente candidatar-se ao papel.

A preparadora alemã projetou o protótipo virtual que designou de “Widebody Concept”, composto por um conjunto de painéis da carroçaria em fibra que aumentam substancialmente a largura do SUV, conferindo-lhe um visual muito mais desportivo. À frente, destaca-se o para-choques de dimensões avantajadas, enquanto na traseira sobressai um spoiler e um difusor com duas saídas de escape.

As jantes especiais são da Rotiform, pintadas a negro, combinando com a carroçaria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.