Publicidade Continue a leitura a seguir

Dacia Duster já tem tuning da Prior Design

Publicidade Continue a leitura a seguir

Alemães da Prior Design criam tuning para transformar o racional Dacia Duster num verdadeiro “muscle” SUV.

 

Que a fórmula de racionalidade da romena do Grupo Renault é um sucesso crescente já ninguém tem dúvidas. O Dacia Sandero foi o modelo mais vendido no mercado europeu durante o mês de julho (à frente VW Golf e Toyota Yaris), o que aconteceu pela primeira vez desde o lançamento em 2008. E o SUV Duster, acabado de atualizar em todos os parâmetros mais relevantes, sem ‘beliscar’ a fórmula de preços supercompetitivos, não deve demorar também a colar-se ao topo, na perseguição aos líderes do segmento.

No entanto, a probabilidade de os carros da Dacia fazerem sucesso entre preparadores de tuning parecia bem menos expectável. Até que os especialistas da Prior Design voltam a meter a mão na massa (ou no Duster…), para criar um novo ‘kit’ de carroçaria que transforma o despretensioso Dacia num verdadeiro “muscle” SUV.

A preparadora alemã desenvolveu um pacote completo de carroçaria com painéis fabricados numa mistura resistente e flexível de “fibra de vidro Dura-Flex” que aumentam substancialmente a largura do SUV, conferindo-lhe um visual muito mais desportivo. À frente, destaca-se o para-choques de dimensões avantajadas, enquanto na traseira sobressai um spoiler e um difusor com duas saídas de escape.

O preço do kit completo ronda os 3000 euros (mais 299 euros com a opção do splitter na mala), a que se devem somar os valores das jantes de maiores dimensões para não destoarem do conjunto, pintura e montagem.

Os primeiros 25 clientes recebem um poster personalizado pelo preparador.