Dacia. É esta a marca mais vendida a particulares em Portugal

07/07/2022

Dacia Jogger ECO-G 100
A Dacia assinala resultado histórico de vendas em Portugal, ao estabelecer um novo recorde de vendas no mês de junho. A marca romena do Grupo Renault foi a 3ª mais vendida do mercado de veículos passageiros, ‘fechando’ o semestre no 7º lugar na listas dos construtores, líder nos clientes particulares.

Em junho, a Dacia entregou 1.637 unidades (mais 236,8% em relação a 2021), alcançando 10,6% de quota de mercado de veículos passageiros.

Já entre janeiro e junho de 2022, “a Dacia foi a marca do “top 20” que registou maior crescimento de vendas (+115,3%) em contraciclo com um mercado a sofrer uma quebra de 7,4% em relação ao primeiro semestre de 2021. Ao nível das vendas da marca, o peso das vendas em Bi-Fuel (GPL/Gasolina) representa já 46%, a única marca que disponibiliza esta oferta em toda a gama de modelos.”, revela a marca em comunicado.

No catálogo, a Dacia tem atualmente cinco modelos que dominam as escolhas dos clientes particulares: o Spring, o primeiro veículo 100% elétrico mais acessível do mercado, também disponível em versão comercial ligeiro; o Sandero e o Sandero Stepway, no segmento B, o SUV Duster e o Jogger, com capacidade para até 7 lugares.