Dacia está a oferecer banhos de lama para os Duster que nunca saem do asfalto

18/01/2022

Já pensou levar o seu carro ao concessionário para ser sujo por profissionais? Após concluir que quatro em cada dez Duster 4×4 nunca saíram do asfalto, a Dacia está dar-lhes banhos de lama.

O programa “Pronto Para a Aventura” da Dacia quer ver os condutores do Duster a usufruírem de todas as potencialidades do carro.

É um serviço à medida do tipo de proprietário que quer passar aquela imagem aventureira, mas sem se dar ao trabalho de sair da cidade e levar o carro por trilhos e caminhos de terra. Mas a ideia principal é outra.

Num dos seus estudos mais recentes, a Dacia constatou que cerca de 40% dos condutores de veículos 4×4 da marca na Europa nunca conduziram fora de estrada. Mais: 67% dos inquiridos em mais de 1000 entrevistas afirmaram mesmo que os maiores obstáculos que os seus SUV já tiveram de enfrentar foram passeios e as grandes lombas da cidade…

Ora, a marca romena não quer ver desperdiçadas as boas credenciais dinâmicas dos seus carros e está a tentar criar nos seus clientes o gosto pelo ‘look’ aventureiro no seu estado mais puro, coberto de lama até às óticas!

Assim, em alguns concessionários Dacia no Reino Unido, durante o mês de janeiro, todos os modelos Duster 4×4 vão poder receber um banho… de terra e água suja.

Tudo isto porque quase 20% dos clientes que responderam ao referido questionário confessaram-se curiosos e interessados em fazer atividades mais radicais com os seus automóveis. E este é um bom começo…

‘Para aqueles que sentem que o seu 4×4 está mais à vontade nas corridas para à escola do que nos trilhos, o banho de lama visa inspirá-los a trocar a televisão por galochas”, explicou o diretor da marca romena no Reino Unido e na Irlanda, Luke Broad.