Dacia Lodgy pode dar lugar a novo SUV híbrido de 7 lugares

30/11/2020

Romena Dacia estará a pensar em sacrificar o monovolume de sete lugares para reforçar a aposta no ‘formato’ SUV da moda.

Na base do sucesso da romena Dacia está a fórmula de racionalidade que aplica em todo os seus modelos, desde do despretensioso utilitário Sandero ao tremendamente popular SUV Duster, sem esquecer o prático Lodgy, um espaçoso monovolume com lotação para sete ocupantes, que apesar do sucesso, pode ter os dias contados tal como o conhecemos.

De acordo com os especialistas da L’argus, que citam fontes próximas do fabricante romeno do Grupo Renault, o Lodgy dará lugar a um novo SUV no catálogo da Dacia, com apresentação calendarizada para o verão de 2021 e arranque da produção previsto para outubro na unidade de Pitesti, na Roménia.

Segundo a mesma fonte, o novo modelo serviria para posicionar na gama de SUV imediatamente acima do Duster, construído sobre a plataforma CMF-B, a mesma que serve as novas gerações dos Dacia Sandero e Logan e dos Renault Clio e Captur e Nissan Juke. O interior manteria a configuração de sete lugares, como o carro que sairá de cena.