Patrocinadora oficial do Festival de Velocidade de Goodwood, a relojoeira suíça Roger Dubuis lançou para celebrar mais uma edição do icónico evento motorizado um novo modelo da exclusiva coleção Excalibur, inspirada nos supercarros da Lamborghini.

O Excalibur Spider Huracán Monobalancier (MB) reflete o ADN de competição da Lamborghini Squadra Corse e o desempenho emocionante do seu homónimo desportivo. O Huracán GT3 EVO2 serviu de fonte de inspiração para vários detalhes visuais fortes, incluindo o padrão de favo de mel popularizado no superdesportivo, cuja forma hexagonal do painel de bordo se reproduz no calibre, o mecanismo interno do relógio, que permite a apresentação de todas as funções.

Como se de um motor de tratasse, o duplo barrilete (dois, montados em paralelo) e o volante inclinado a 12 graus representam também o movimento característico associado à Lamborghini Squadra Corse. Quando se vê detrás, o movimento deixa à vista a massa oscilante a 360°, a qual reproduz o efeito de aceleração da jante de um Huracán, além de emular o seu desenho. Por último, uma coroa inspirada nas porcas das rodas do carro de pista e que acompanha a ponte do calibre superior desenhada como uma barra de suspensão, que recorda as do próprio motor V10.

Tanto a Roger Dubuis como a Lamborghini Squadra Corse buscam de maneira compulsiva materiais hipertécnicos para satisfazer a sua obsessão em modelar o futuro. Da mesma forma que a marca italiana elege a fibra de carbono para os seus modelos de competição, a casa suíça criou a caixa, o bisel e a coroa do novo Excalibur Spider Huracán MB com pura fibra mineral composta (MCF) branca.

Este material, desenvolvido exclusivamente e de forma interna, ilustra a mestria técnica da firma, que descobriu que fabricar com sílica mediante um processo de produção de lâmina composta moldada (SMC) permitia criar um material 13 % mais leve que o carbono SMC. Esta caraterística não permite apenas que o relógio seja extremadamente cómodo de levar no pulso, mas também a criação de desenhos mais complexos, graças à sua estrutura robusta.

A produção é limitada a apenas 88 unidades, por um preço estimado acima dos 60 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.