Um (de três!) luxuosos relógios que Lewis Hamilton exibiu em Miami é o primeiro oficial para a equipa Mercedes-AMG Petronas F1 criado pela IWC Schaffhausen.

Com oito campeonatos conquistados entre 2014 e 2021, a Mercedes-AMG Petronas detém o recorde de títulos mais consecutivos de construtores, com o palmarés notável de 111 vitórias, 232 pódios e 118 pole-positions. Números celebrados com o lançamento deste especialíssimo Pilot’s Watch Chronograph 41 Edition “MercedesAMG Petronas Formula One Team”, criado pela primeira vez pelos suíços da IWC Schaffhausen para ser o relógio oficial da equipa F1, usado tanto por pilotos, como por designers, engenheiros de corrida e mecânicos.

O relógio apresentado no GP de Miami, no passado fim de semana, é fabricado em titânio de grau 5, componente que, segundo o fabricante, oferece a maior relação resistência-densidade de qualquer metal, e também é amplamente utilizado na engenharia automóvel para produzir peças sujeitas a tensões imensas, como válvulas de motor. O mostrador preto com impressão e luminescência no tom de verde característico da equipa complementa o design diferenciado, enquanto o calibre 69385 fabricado pela IWC, um movimento de cronógrafo com design clássico de roda de colunas composto por 231 peças individuais, é visível através do vidro de safira”, explica a marca.

O cronógrafo apresenta duas pulseiras diferentes: uma de couro preto em relevo e uma de borracha verde. As pulseiras podem ser trocadas de forma rápida e fácil com o toque de um botão e sem ferramentas adicionais.

O Pilot’s Watch Chronograph 41 Edition ‘Mercedes-AMG Petronas Formula One Team está disponível apenas no site oficial da IWC, por 7.850 dólares, cerca de 7.470 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.