A Aston Martin acaba de apresentar o DB5 Goldfinger Continuation, o primeiro de uma série limitada a 25 unidades, todas rigorosamente iguais ao que James Bond conduzia no terceiro filme da saga 007. Metralhadoras incluídas…

A marca britânica descontinuou a produção do DB5 em 1965, com menos de 900 vendidas, mas aquele que é um dos mais icónicos automóveis da Aston Martin está de regresso e logo numa versão especial desenvolvida em parceria com a produtora da saga de James Bond.

A ideia é reproduzir fielmente a versão do carro que foi conduzida por Sean Connery no filme “Goldfinger”, pintado na cor Silver Birch e com todos os ‘gadgets’ utilizados por Bond para despistar os inimigos: sistema de cortina fumo dissuasora, dispositivo que larga óleo no chão para prejudicar a motricidade dos carros em perseguição, matrículas triplas rotativas e proteção à prova de bala que se eleva a partir da tampa da mala. Não faltam sequer réplicas das duas metralhadoras na dianteira. Contas feitas, em cada exemplar estão mais de 4500 horas de trabalho, o que ajuda a explicar o preço de cerca de três milhões de euros, pedidos por carro de coleção que não está homologado para circular em estrada…

As 25 unidades estão disponíveis apenas com motor atmosférico de 4 litros, com 6 cilindros em linha que produz 290 cv de potência, associado a caixa manual de cinco velocidades.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.