Publicidade Continue a leitura a seguir

De onde vêm os automóveis utilizados nos filmes de Hollywood?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os automóveis são uma parte importante dos filmes, pois muitos deles criam verdadeiros apaixonados por determinados modelos, só porque os viram naquele filme. Mesmo os automóveis utilizados em segundo plano, criam um ambiente e uma nostalgia própria e, acima de tudo, transformam a época onde a história é vivida. Mas onde é que os produtores de Hollywood vão buscar os milhares de automóveis que são utilizados nos filmes? A resposta está aqui.

Neste parque estão vários automóveis, das mais variadas épocas, que ficam à espera de serem utilizados em filmes. Está situado no estado do Louisiana e visto da estrada parece mais uma sucata, pois muitos dos automóveis aqui presentes não estão em bom estado e têm bastante ferrugem. Muitos deles, antes de aparecerem nos filmes, são submetidos a um restauro profundo, outros levam uma camada de tinta. Na sua grande maioria são automóveis clássicos e utilizados em vários filmes.

Tudo começou quando Richard Brown e o seu pai começaram o negócio de venda de automóveis, mas não tinham automóveis quaisquer, mas sim aqueles que ninguém queria, principalmente de origem europeia. Um certo dia recebe um telefonema para fornecer três automóveis europeus para filmagens. Foram então cedidos um Mini Cooper, um Fiat Bianchini e um Ford Anglia. A partir daí, a oferta foi aumentando. Por exemplo, na série Mindhunter, utilizaram 32 automóveis deste parque. Neste momento é o próprio Richard que procura automóveis para adquirir, pois sabe o que os realizadores precisam.