Deathbed: Um último flash

23/10/2022

Pej Behdarvand nasceu no Teerã e mudou-se para Hollywood, Califórnia, aos quatro anos, com os seus pais e a sua irmã mais velha. As revistas Globe, LIFE e L’Officiel e o amor pela música alimentaram a sua imaginação e desejos por novas experiências durante toda a sua adolescência.

Hoje, que seja uma celebridade em Los Angeles, um atleta de África ou uma paisagem, Pej considera-se muito afortunado por fotografar uma variedade de assuntos e por ter recebido o reconhecimento da comunidade fotográfica para o seu trabalho comercial e pessoal.

Em 2012, Pej Behdarvand, desenvolveu um projecto que passava pelo acompanhamento do “final de vida” de um BMW numa sucata californiana. Encantado com o seu processo de segregação e reciclagem, este projecto evoluiu para um novo intitulado de “Deathbed” uma colecção de fotografias de automóveis antes perderem a sua forma e se resignarem a um cubo.

Veja a galeria abaixo que reúne as suas obras, encenadas cada uma com a sua própria personalidade exaltada num fundo preto. “Imaginei que os automóveis estavam a ser catalogados como um objecto precioso”, afirmou Behdarvand numa entrevista à Slate.