Delta 4×4 transforma Tesla Model Y num verdadeiro offroad

02/01/2023

Um Tesla Model Y todo-o-terreno é o que podemos observar nesta preparação dos alemães da Delta 4×4. Não é que as alterações tenham sido muito profundas mas o impacto visual é mais do que suficiente para os fãs do modelo da marca de Elon Musk.


A primeira alteração foi feita na suspensão, elevando-a em 3,5 cm para conseguir uma altura ao solo de 22 cm. O SUV assenta em novas jantes Klassik_B de 20 polegadas pintadas em preto fosco, e envolvidas por pneus Cross Contact ATR 265/40 R20 da Continental.


Os novos arcos de rodas montados à frente e atrás aumentaram em 6 cm a largura do SUV, tornando-o ainda mais imponente à vista.


Passa a contar com quatro faróis adicionais montados sobre a grelha fechada. Para quem gosta de caça grossa, o tejadilho comporta uma barra de luzes LED para iluminar o alvo, e uma grade capaz de transportar um veado ou um javali.


O custo desta “conversão” para off-road fica abaixo dos 16 mil euros mas a Delta 4×4 não especifica se afeta a autonomia ou o desempenho do SUV.