Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois da Volkswagen ‘Pão de Forma’, o Morris 100% elétrico

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os ingleses da Morris vão relançar o icónico J-Type como furgão 100% elétrico de estilo clássico, para rivalizar com o Volkswagen ID-Buzz Cargo.

À boleia de uma quantidade de relançamentos de automóveis icónicos do passado como elétricos, casos do Fiat 500 e do Mini, aos quais se juntará também o Renault 5, os ingleses da Morris Commercial preparam-se para ressuscitar o furgão J-Type lançado no final da década de 50.

“Estamos realmente gratos por os novos investidores partilharem a nossa visão e crenças, e a sua confiança na Morris confirma a força de nosso modelo de negócios e das nossas metas de sustentabilidade. Estou muito animado com o futuro da Morris Commercial e ansioso para entregar a nossa icónica van aos muitos milhares de clientes pré-registrados em todo o mundo com o apoio dos nossos novos parceiros de investimento”, afirmou Qu Li, CEO da companhia que garantiu o capital necessário para passar à fase da produção.

A empresa renascida pelas mãos de um grupo de investidores anónimos, apresentou o primeiro modelo da sua futura gama de automóveis elétricos e com design de inspiração vincadamente retro em 2019, o Morris JE, desenhado e desenvolvido em Worcestershire, sobre uma plataforma modular que permite uma variedade de configurações no catálogo brevemente, desde uma pick-up, um prático minibus e até uma versão autocaravana, sempre com motorizações elétricas com até 400 km de autonomia.

Na versão comercial, com 6 metros cúbicos de volume útil e piso totalmente plano, a capacidade de carga vai rondar a tonelada e um peso bruto de cerca de 2500 kg.

A velocidade máxima do comercial não ultrapassa os 150 km/h, para “proteção” da carga nas baterias, com 60 kWh de capacidade e opção de carregamento rápido para restabelecer 80% da carga em apenas 30 minutos.

O arranque da comercialização está previsto para 2024, por preços a partir dos 70 mil euros.

Para conhecer todas as possibilidades de personalização visite: www.morris-commercial.com.