Depois do Ford Mustang Hoonicorn de 1400 CV, Ken Block está de volta com o Hoonitron, um ‘superelétrico’ inspirado no Audi S1 de competição.

Ken Block terminou a sua relação de mais de uma década com a Ford e assinou contrato com a Audi para ajudar a desenvolver a mobilidade elétrica nos Estados Unidos da América (EUA), também no desporto automóvel. Tendo o famoso piloto prometido que as famosíssimas Gymkhanas no Youtube iriam dar lugar às tão ou mais espetaculares «Electrikhanas».

E, para o efeito, o rei do ‘drift’ já tem brinquedo à altura: chama-se Hoonitron, é uma espécie de sucessor do brutal Hoonicorn dos tempos em que representava a oval azul, mas 100% elétrico e totalmente inspirado no fantástico Audi Sport Quattro S1 Pikes Peak.

O carro foi desenho em tempo recorde (só quatro semanas para assumir as formas impressionantes que estão à vista), mas não há ainda especificações técnicas para empolgar os fãs da condução desportiva em todo o mundo.

Para Block não há dúvidas, há todo um mundo novo para explorar: “fazer piões a 150 km/h imediatamente depois do arranque e usando só o pé direito é algo totalmente novo para mim!”, afirmou…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.