Depois do sofá a motor, uma laranja mecânica que já foi um Mini

24/09/2021

Depois do sofá a motor e da carrinha de gelados elétrica mais rápida do mundo, Edd China tem uma nova máquina absurda na sua garagem: uma laranja que já foi um Mini.

Edd China, antigo apresentador do famoso programa Wheeler Dealers, é um dos maiores colecionadores de carros bizarros. O mecânico especialista em transformações absurdas já bateu recordes de velocidade ao volante de um sofá a motor e também aos comandos de uma carrinha de gelados elétrica, criou uma cama motorizada e já conduziu um… chuveiro.

A mais recente aquisição não é obra sua. O “The Amazing Outspan Orange”, apresentado no episódio recente do seu novo programa “Workshop Diaries”, no YouTube, foi um dos famosos veículos promocionais criados pela empresa sul-africana Outspan para divulgação dos seus produtos nos mercados francês e do Reino Unido na década de 70.

China conseguiu comprar um destes exemplares diretamente à empresa e avançou com a operação de restauro, para trazer a laranja mecânica de regresso às estradas. O veículo utiliza a base rolante de um Mini clássico, na qual foi montada uma carroçaria em forma de laranja. Entre as curiosidades do veículo, o mecânico destaca o facto de contar com o motor mesmo por baixo do painel de bordo, o que significa que pode ser reparado a partir do interior do carro, sem sair do banco do condutor.

No vídeo, pode acompanhar todo o processo de restauro da “laranja” a motor, bem como as primeiras impressões de condução. Curioso?