Publicidade Continue a leitura a seguir

Descoberto o terceiro Kanzler Coupé numa sucata

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Kanzler Coupe foi um automóvel desenhado por Ernie Kanzler Jr., filho de Ernie Kanzler Sr., um executivo de topo da Ford Motor Company. O desenho foi inspirado na era Malaise, onde vários pequenos construtores produziam automóveis com base em automóveis modernos, mas com desenho do passado, exemplo é o Excalibur, o Zimmer e o Stutz Blackhawk.

Em 1978 começaram a aparecer publicidades deste automóvel, que era essencialmente três automóveis num, pois o seu chassis era de origem Lincoln, a zona central da carroçaria e do habitáculo do Opel GT e estava equipado com um motor Ford 351 V8, com cerca de 300cv, potência enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de três velocidades.

Aparte da secção do Opel GT a restante carroçaria era produzida em fibra de vidro e estava equipado com jantes de raios Zenith com aperto central. O interior estava cheio de luxo, com muita madeira e pele e acessórios de conforto, como ar condicionado e direcção assistida. O peso total do automóvel fixava-se nas duas toneladas.

O Kanzler Coupe custava cerca de 73 mil dólares em 1980, quase 250 mil euros nos dias de hoje, o que fez com que apenas três automóveis fossem produzidos, através da Quest Projects Incorporated. Dois deles foram vendidos a clientes, incluindo o músico e actor Liberace, e o terceiro nunca foi vendido ou registado, tendo desaparecido do mapa.

Esse terceiro exemplar pensava-se que teria sido destruído até ser agora encontrado numa sucata e colocado à venda no eBay, não se sabendo da sua história até então. Apesar do seu mau estado de conservação, principalmente no interior, está bastante completo. O valor pedido é de 10.399 dólares, cerca de 9,7 mil euros.