Idealizada pela Bugatti em parceria com a britânica Asprey, esta peça decorativa é também uma homenagem às origens do fabricante de supercarros com sede em Molsheim, inspirada nas palavras do pai do fundador, Carlo Bugatti, que classificava o ovo como a “mais pura e perfeita forma da natureza”. Conceito que Ettore começou por eternizar na dianteira dos automóveis que produzia com uma grelha de radiador de formato ovular, antes de evoluir para a forma de ferradura atual.
Mas o tributo desta Asprey Bugatti Egg Collection Royale Edition não esgota no seu formato, na estrutura em prata que o adorna há também pequenos elefantes dançarinos, representações em miniatura do famoso Bugatti Lalique, a escultura criada pelo irmão de Ettore para adornar o compartimento do motor do Bugatti Type 41 Royale, e que serve ainda hoje de ornamento em vários modelos da marca.
Cereja no topo do bolo: entre a treliça de prata, uma porta articulada pode ser destrancada e aberta, permitindo espreitar o interior e observar uma réplica do Chateau Saint-Jean, a casa da Bugatti em Molsheim.
A produção desta peça decorativa, limitada a apenas 111 unidades, fazem-se acompanhar do seu próprio NFT e custam entre 20 mil e 200 mil euros, mais do que um Porsche novo.
BUGATTI and @AspreyStudio announce a limited collection of precious metal objet eggs. The Asprey Bugatti Egg Collection Royale Edition blends the timeless artistry of the BUGATTI family with @AspreyLondon heritage and craftsmanship.https://t.co/ZMEAFtEL8R#ASPREYBUGATTI #ABegg pic.twitter.com/wmZxS0wDnw
— Bugatti (@Bugatti) April 4, 2023