Se há emblema que não queremos ver a metro e meio do solo, na frente de um insuflado SUV, é o da Bugatti. O superexclusivo fabricante francês continua a resistir à tentação de lançar um modelo para competir no segmento da moda, onde já estão quase todos os outros construtores de desportivos e de luxo, como a Lamborghini, a Porsche, a Bentley e a Rolls-Royce e, brevemente (imagina-se…), a Ferrari.
Há, no entanto, quem acredite que automóveis como o Chiron não devem estar limitados ao asfalto e aos circuitos, como é o caso de Rafal Czaniecki, designer sediado em Shenzhen, China, criador deste Bugatti Terracross. Não passa de um ‘estudo’ (para felicidade dos puristas da marca), claramente inspirado nos Porsche 953 e 959 Safari da década de 80, com suspensão sobrelevada e pneus de TT sobredimensionados com um perfil especial num padrão em forma de hexágono, que também encontramos no chassis, impressos em 3D.
A preparação especial para condução em fora de estrada inclui a adoção de um sistema de iluminação adicional instalado no tejadilho e roda suplente na traseira do carro. Os retrovisores convencionais são substituídos por câmaras que permitem uma monitorização constante e mais detalhada do terreno.
O Terracross deverá manter o motor W16 quadriturbo com 1500 cv de fábrica, embora afinado para aventuras nas areias do deserto.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.