Designer do BMW X5 e do McLaren P1 cria marca de relógios

15/12/2022

Se o nome Frank Stephenson não lhe diz grande coisa, já os automóveis criados por este designer norte-americano, nascido em Marrocos, dificilmente terão passado despercebidos.

A lista é tão extensa como emblemática: BMW X5, Mini Cooper, Fiat 500, McLaren P1, Ford Escort RS Cosworth, Ferrari F430, Maserati MC12 e McLaren 720S. Tendo ainda trabalhado como assistente nos projetos do Fiat Punto, Bravo e do Maserati Quattroporte.

Criada em parceria com a Time Concepts, “A coleção expressa o amor que tenho pelo design automóvel e tem elementos de carros lendários. Esperamos que os entusiastas apreciem o visual na busca de aventuras excitantes”, refere Stephenson.

O mostrador do relógio imita o céu noturno estrelado. Os números 0, 3, 6 e 9 foram estilizados como os mostradores do conta-rotações de um automóvel. Já os ponteiros são brancos e parecem flutuar.

A estrutura é feita em aço inoxidável, a pulseira mistura borracha e silicone. E, segundo a Time Concepts, oferece resistência à água até uma profundidade de 100 metros.

A linha Cosmos existe nas cores preta, azul, bronze, cinza e prata, e pode ser adquirido por 250 dólares.