Designer do Bugatti mais caro do mundo refaz o Defender 90

07/11/2021

Designer que criou o Bugatti novo mais caro e exclusivo do mundo assina este ‘restomod’ do Land Rover Defender, clássico e minimalista.

Grande tendência na indústria automóvel, os projetos de restomod estão em alta. Um dos mais surpreendentes revelados nos últimos dias é este Defender com o selo de qualidade da Arkonik, uma empresa especializada na preparação de versões do icónico modelo da Land Rover.

O homem por trás do estilo quase minimalista do protótipo é Etienne Salomé, nada menos do que o antigo design da Bugatti, responsável pelo incrível La Voiture Noire.

Depois de criar o Bugatti de 11 milhões de euros, Salomé dedicou-se com a mesma paixão a redesenhar o Defender 90, dando-lhe formas mais sofisticadas e modernas, num conjunto de linhas muito simples e com uma clara aposta nas superfícies ‘limpas’ de elementos supérfluos. O designer eliminou os puxadores das portas e até a tampa do depósito de combustível.

A secção dianteira é ‘importada’ da Serie 2, com novas óticas e jantes exclusivas de 16 polegadas pintadas a negro.

No interior, a mesma receita de simplicidade, reduzindo a decoração ao mínimo indispensável: volante, pedais e pouco mais.

Debaixo do capô, um motor V8 de 3,9 litros, de que não se conhecem ainda as especificações técnicas.

O preço? 208.000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.