A produção de automóveis de estrada esteve adormecida durante vários anos, tendo somente uma pequena colaboração com a Mercedes-Benz, para a produção do SLR McLaren, sendo relançada em força em 2010, com o plano de lançar um automóvel novo, todos os anos. Hoje tem várias gamas de modelos diferentes, a Sports Series, a Super Series, a Ultimate Series e a futura GT Series. Seguem-se dez factos que, provavelmente, não conhece, sobre a McLaren, partilhados pelo Petersen Automotive Museum.
#1 Os automóveis McLaren são produzidos em Woking, Surrey, perto de Londres.
#2 Somente cerca de 5.000 exemplares saem da fábrica da McLaren por ano, o mesmo número que, por exemplo a Toyota, produz numa semana.
#3 Existem três McLaren distintas: o fundador e piloto Bruce McLaren, a equipa de Fórmula 1 a McLaren Racing e a que produz automóveis para estrada, a McLaren Automotive.
#4 O fundador, Bruce McLaren, era natural de Auckland, Nova Zelândia.#5 Um dos primeiros automóveis de competição produzidos por Bruce chamava-se Zerex Special, competindo durante os anos 50 e início dos anos 60. Posteriormente o nome foi alterado para Cooper Oldsmobile.
#6 Os primeiros McLaren de competição eram pintados na cor Papaya Orange, para se destacarem nas televisões a preto e branco. Ainda hoje é a cor que identifica a McLaren.
#7 O McLaren MP4/1, desenvolvido por John Barnard, em 1981, foi o primeiro automóvel de competição com um chassis monocoque em fibra de carbono, elevando os níveis de rigidez para valores mais altos.
#8 Lançado em 1992, o McLaren F1 foi o primeiro automóvel desenvolvido para estrada.
#10 O McLaren F1 tem o seu compartimento do motor revestido com folha de ouro, pois assim consegue refletir com maior eficiência o calor gerado pelo motor.