M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Com 840 cv de potência, o Dodge Challenger SRT Hellcat Demon já é um dos carros de estrada mais rápidos do mundo. Mas o carro foi pensado para ser usado em competições, especialmente corridas de dragsters, e os clientes queriam ainda mais potência para andar ainda mais depressa. É aqui que entra a Hennessey Performance, quase duplicando a potência do muscle car americano.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Para isso, a Hennessey modificou o motor do Demon, com alterações às cabeças e ao sistema de sobrealimentação, adotando compressores maiores, e mudanças à gestão eletrónica. Assim, a potência ganha saltos significativos, com um mínimo de 1000 cv e um máximo superior a 1500 cv de potência. Assim, o carro americano já consegue cumprir os 400 metros das provas de dragsters em menos de 10 segundos.

De acordo com as regras da NHRA, a principal organização de provas de dragsters exige que carros capazes de fazer menos de 10 segundos nestas provas, é obrigatório ter um rollbar de proteção no habitáculo. A Hennessey montou um rollbar que não retira funcionalidade ao Demon para uso na estrada, bem como um sistema de para-quedas que fica escondido quando o carro está a circular.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.