Publicidade Continue a leitura a seguir

Dragão em carbono da Apollo não cospe fogo mas tem a força de 780 cavalos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com design inspirado nos aviões, chassis em fibra de carbono e potentíssimo motor V12 atmosférico, o supercarro da Apollo é dos mais especiais da atualidade.

Aterrou nos Estados Unidos um de apenas 10 exemplares previstos do espetacular Apollo Intensa Emozione. Trata-se da unidade #5, com a designação Carbon Dragon (dragão de carbono), que homenageia o supercarro original, apresentado em novembro de 2017, nomeadamente nos acabamentos em fibra de carbono expostos na estilizada carroçaria, inspirada na aerodinâmica dos aviões a jato e também em predadores no topo da cadeia alimentar, como os tubarões. Até porque objetivo do “monstro” da Apollo Automobil, nascida na Alemanha das cinzas da Gumpert, é dar caça às produções mais selvagens de Pagani, Koenigsegg e Bugatti.

O motor, arrumado na traseira, onde sobressaem a tripla ponteira de escape ao centro e grande asa traseira (para incríveis 1300kg de downforce, e a capacidade de suportar forças de 2G em curva), é um V12 6.3 litros atmosférico, de origem Ferrari e desenvolvido em parceria com a Autotecnica Motori, para debitar 780 CV e 760 Nm de binário máximo.

A marca anuncia acelerações de zero a 100km/h em 2,7 segundos e uma velocidade máxima de 335 km/h, com a opção de três modos de condução Wet (molhado), Sport (desportivo) e Track (pista), e doze programas diferentes para o controlo de tração.

O chassis é integralmente fabricado em fibra de carbono (com um verdadeiro peso-pluma de somente 105 kg), sendo que a Apollo não revela o peso total do conjunto, referindo apenas que este está distribuído numa relação quase perfeita de 45/55.

O modelo já acelerou no circuito de Lime Rock Park, em Lakeville, no estado norte-americano do Connecticut, enquanto espera por interessados em desembolsar os cerca de 2,3 milhões de euros por esta obra incrível de engenharia.