Publicidade Continue a leitura a seguir

DryCycle é a bicicleta elétrica para quem não gosta de andar à chuva

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com a chegada das bicicletas elétricas deixámos de ter de suar as estopinhas a pedalar até ao trabalho. Mas para chegar sempre seco e apresentável ao destino, há também que evitar as molhas dos dias cinzentos. A solução pode ser esta engenhosa DryCycle, um prático veículo de quatro rodas, que se conduz como uma bicicleta e combina as vantagens de conforto de um automóvel, oferecendo proteção da chuva e do vento.

O veículo tem lotação para transportar apenas uma pessoa, que viaja confortavelmente sentado num banco do tipo bacquet de competição, a que se acede mediante a abertura elétrica da cúpula de proteção. Em vez do volante convencional, há dois joysticks, um de cada lado do assento, que permitem manobrar a “e-bike” de forma muito fácil e intuitiva.

Para poder andar em qualquer terreno, a DryCycle está equipada com um motor elétrico que complementa o esforço físico de pedalar, com uma autonomia de 60 km e 250 kW de potência. A velocidade em modo elétrico está limitada a 25 km/h, de acordo com a legislação de vários países.

O veículo foi idealizado para ser configurado a gosto, podendo contar com sistema de escovas limpa-brisas, ar condicionamento e bancos aquecidos. Só não é barato: a DryCycle comercializa-se no Reino Unido por preços a partir de 15.000 libras esterlinas, qualquer coisa como 17.500 euros. Mais caro do que um Renault Twizy, no qual não tem de pedalar…