DS 4 recebe upgrade. Tudo o que muda no compacto premium francês

29/10/2022

Cerca de um ano após o arranque das vendas em Portugal, o DS 4 já foi alvo de revisão que visa dinamizar a performance comercial do compacto premium francês, numa categoria em constante atualização.

Entre as novidades, a introdução dos novos motores Euro 6.4, com destaque para a evolução do DS 4 E-TENSE 225, híbrido plug-in que aumenta a sua autonomia elétrica em 13%, para alcançar agora um máximo de 62 quilómetros sem emissões.

Além deste sistema PHEV, que combina motor de quatro cilindros a gasolina, com 180 cv, e máquina elétrica de 110 cv integrada na transmissão automática de oito velocidades (e-EAT8), com potência máxima de 225 cv, a gama DS 4 mantém a oferta dos conhecidos PureTech 130 a gasolina e o Diesel BlueHDi 130.

Nos acabamentos, uma nova versão de topo, OPÉRA, disponível para o DS 4 e no DS 4 Cross, acrescentando elementos como os bancos de alta densidade Nappa Leather em castanho Criollo com o típico padrão bracelete de relógio. Os bancos dianteiros dispõem de funções de aquecimento, arrefecimento e massagem e o modelo dispõe ainda de suspensão ativa de série, com amortecimento pilotado, teto panorâmico, portão traseiro elétrico com acesso mãos-livres, vidros dianteiros e traseiros laminados, carregamento sem fios e pedais e apoio de pé em alumínio.

Nas versões Performance Line e Performance Line+, mudanças de pormenor com a adoção dos emblemas DS Automobiles, DS 4 e E-TENSE na grelha e no portão traseiro, agora em preto.

Uma única versão Bastille vai substituir os níveis Bastille e Bastille+, exibindo acabamento com efeito de escala em preto Basalt, iluminação PolyAmbient, inserções em relevo Platinum Clous de Paris e uma consola central fechada.

Preços em Portugal

DS 4 PureTech 130: a partir de 32.735 euros

DS 4 BlueHDi 130: a partir de 36.565 euros

DS 4 E-TENSE 225: a partir de 41.355 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.