À margem da sua atividade principal como fabricante de automóveis, a francesa DS Automobiles apresentou na Semana da Moda de Paris uma nova coleção de roupa com peças que são capazes de absorver dióxido de carbono e libertar oxigénio.

A nova linha, ‘DS Conscious Collection’, criada em colaboração com os estúdios da EGONlab, etiqueta de moda de alta-costura francesa, e o gabinete londrino de investigação e design da Post Carbon Lab, é composta por quatro peças simples (um ‘bomber jacket’, duas ‘t-shirts’ e uma gabardina), que se destacam por integrar elementos dotados de uma camada de tratamento fotossintético que consiste numa capa de algas vivas, capaz de captar dióxido de carbono e libertar oxigénio.

De acordo com o fabricante, só durante os processos de tingimento e acabamento, as quatro peças absorveram 1.452 gramas de CO2, praticamente o mesmo que um carvalho de seis anos absorve ao longo de cerca de seis meses.

“Estamos extremamente entusiasmados por desvendar esta coleção eco-responsável por ocasião da ‘Paris Fashion Week’. O estilo ‘premium’ e a inovação estão na vanguarda da DS Automobiles, sendo que ambas acreditamos que devem andar lado a lado, enquanto trabalhamos com vista a um futuro mais sustentável, oferecendo soluções de mobilidade inovadora”, afirmou Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.

Atualmente as peças não estão à venda, mas a marca deverá lançar brevemente a coleção em edições limitadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.