Publicidade Continue a leitura a seguir

DS vence eleição do ‘Automóvel Mais Belo de 2022’

Publicidade Continue a leitura a seguir

O DS 4 venceu o prémio de “Automóvel Mais Belo do Ano 2022” na 37ª edição do prestigiado Festival Automobile International.

Depois do DS Aero Sport Lounge ter sido considerado o protótipo mais belo a concurso no ano passado, é agora a vez do DS 4 conquistar o galardão para automóveis de produção em série atribuído em mais uma edição do reputado “Festival Automobile International”. O compacto da marca francesa convenceu o painel composto por doze jurados de diferentes áreas, e que inclui nomes como Jean-Michel Wilmotte (o famoso arquiteto é Presidente do júri) ou o ex-piloto de ralis Ari Vatanen.

Thierry Metroz, Diretor de Design da DS Automobiles, comentou que o prémio do “Automóvel Mais Belo do Ano 2022” é o reconhecimento merecido para “as mulheres e homens que moldaram o DS 4, muito para além das equipas do DS Design Studio Paris”.

“Mesmo antes de desenharmos os seus primeiros traços a lápis, trabalhámos durante dois anos com os nossos engenheiros para moldar a plataforma técnica. Quando iniciámos o processo de criação, a nossa margem de manobra para implementarmos um novo conceito foi excecional. Inspirada no ‘concept’ DS Aero Sport Lounge, igualmente premiado no ano passado pelo ‘Festival Automobile International’, a silhueta do DS 4 é única no segmento, assumindo proporções nunca antes vistas. A linha é atlética, muito musculada, compacta e assente sobre rodas de grande dimensão. É simultaneamente aerodinâmico, eficiente e carismático.”, explicou.