Ducati mostra geração 2022 da Streetfighter V2

15/11/2021

A irmã mais pequena da Steetfighter V4 acaba de ver a luz do dia, assumindo-se este Streetfighter V2 como a versão mais acessível da portentosa superbike.

As imagens chegaram de forma inesperada e retoma a ideia de criar uma subfamília acessível com a Multistrada V2.

O apelido V2 é agora reservado a modelos “entry level” da Ducati. A estética da Streetfighter V2 é idêntica à da grande V4, uma naked desportiva dotado de um farol que recorda o da Panigale, que também tem versão V2.

A posição de condução é agora mais elevada graças a uma nova forquilha de altura dupla e mais larga, o banco colocado a 840 mm é mais cómodo e tem mais espuma.

Tem um monobraço de alumínio, que é mais comprido que o da Panigale V2 e trabalha sobre um só amortecedor Sachs. O chassis monocasco em alumínio é o mesmo, tal como a forquilha invertida da Showa BPF 43 mm totalmente regulável ou ainda o duplo disco de travão de 320 mm mordido por pinças da Brembo monobloco radiais M4 32, acionadas por uma bomba radial da Brembo.

As jantes em alumínio de 17″ são as mesmas da Panigale V2 e estão calçadas com os novos pneus Pirelli Diablo Rosso IV.
Esta Streetfighter V2 é a porta de entrada na família de naked desportivas da marca de Bolonha.

A instrumentação mantém o ecrã TFT a cores de 4,3″ e que inclui toda a eletrónica de segurança da Ducati.

O motor é o bicilindrico coloca V90º que cumpre normas Euro 5. A potência é de 153 CV para 178 kg. A caixa de velocidades é a mesma da Panigale V2, mas de relações mais curtas.