É assim que a Hyundai vai revolucionar o interior dos seus automóveis

24/04/2022

A Hyundai Mobis, divisão de novas soluções, serviços e tecnologias, apresentou o protótipo de posto de condução para futuros veículos da marca coreana.

Chama-se COMFI, acrónimo de “Confortável, Otimizado, Móvel, Funcional e Iluminado”, as cinco características fundamentais deste que foi anunciado como o mais moderno e inovador “cockpit” para uma experiência dinâmica confortável e segura, com uma aposta clara na digitalização.

O conforto é representado em vários elementos no habitáculo e no painel de bordo, desde o interruptor de projeção junto à consola central, à pequena mesa de trabalho retrátil eletricamente no lado do passageiro, com um teclado embutido.

Na área otimização, a Hyundai destaca a incorporação do sistema de som Blooming, com altifalantes escamoteáveis que podem funcionar de forma independente.

O termo Móvel refere-se a todos os elementos amovíveis na cabine futurista, incluindo um volante do tipo manche de avião, e com função “pop-up”, que é acionado quando o veículo é ligado. O ecrã do sistema de multimédia e informação, com 12,3 polegadas, também é móvel.

Por fim, Iluminado. O habitáculo COMFI tem luz ambiente específica, com padrão tridimensional.