E este achado? Três Tesla Roadster descobertos em contentores

04/05/2023

Na China, foram encontrados três Tesla Roadster praticamente novos no interior de contentores. Ao que tudo indica, o cliente desistiu de os levantar na alfândega.

A nova geração do Tesla Roadster voltou a ser adiada por Elon Musk, mas o modelo anunciado como o carro mais rápido do mundo é já um fenómeno de popularidade bem real, traduzido em milhões de pesquisas no Google e de interações nas mais variadas redes sociais.

Menos curiosidade despertou o original. Entre 2008 e 2012, a Tesla fabricou 2500 unidades do seu primeiro Roadster, com base no chassis do Lotus Elise e Opel Speedster, modelos com que partilha apenas meia dúzia de componentes, surgindo equipado com um motor elétrico alimentado por baterias de lítio, quando a tecnologia ainda dava os primeiros passos em veículos de produção em série. Factos que ajudam à sua valorização no mercado dos leilões, onde alguns exemplares já alcançaram somas surpreendentemente altas.

Na China, foram encontrados três de uma assentada no interior de contentores. Ao que tudo indica, o cliente da marca de Elon Musk adquiriu os exemplares do Tesla Roadster no ano de 2010, mas nunca apareceu para os recolher. E, por isso, ali ficaram por mais de uma década esquecidos numa doca chinesa…

Para os interessados no raro modelo da Tesla, as três unidades estão agora disponíveis na plataforma online da Gruber Motor Company, onde já há oferta no valor de 200 mil dólares (cerca de 180 mil euros) pelo lote.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.