EcoMood promove debate sobre integração entre modos de transporte

09/09/2022

A EcoMood Portugal preparou uma conferência sobre “Mobilidade integrada – sustentabilidade e futuro”, a realizar no dia 20 de setembro, no contexto da Semana Europeia da Mobilidade na Amadora.

A Semana Europeia da Mobilidade na Amadora (16-22 de setembro) aproxima-se, com a organização a cargo da EcoMood Portugal a preparar uma conferência sobre “Mobilidade integrada – sustentabilidade e futuro”, a realizar no dia 20 de setembro.

A CONFERÊNCIA ONMOBILITY AMADORA FAZ PARTE DO PROGRAMA DA SEMA 2022, E ACONTECERÁ NO DIA 20 DE SETEMBRO.

A razão de ser do tema da conferência 3º OnMobility Amadora, que decorrerá numa modalidade híbrida (presencial e online), é explicada por António Gonçalves Pereira, Presidente da EcoMood e Embaixador do Pacto Climático Europeu: “Para uma mobilidade verdadeiramente sustentável e racional, é necessária a evolução para uma total integração, bem como uma coordenação otimizada entre os vários modos de transporte – coletivos, partilhados, suaves e individuais – e entre as várias entidades relevantes a nível internacional, nacional e municipal”.

O 3º OnMobility Amadora tem, por isso, o intuito de promover este debate. De manhã, representantes da sociedade civil local irão dar o seu contributo para as soluções necessárias para uma evolução positiva da mobilidade no concelho da Amadora. Da parte da tarde, representantes nacionais dos diversos modos de transporte público e partilhado, da mobilidade ativa e também do mercado automóvel irão partilhar as suas visões das medidas e soluções a adotar para uma eficaz integração intermodal.

Este é o horário previsto da conferência para o dia 20 de setembro que decorrerá nos Recreios da Amadora (Av. Santos Matos):

Os oradores previstos para os dois painéis são os seguintes:

Painel 1 – Ouvir os Cidadãos

Painel 2 – Ouvir os Especialistas