A David Brown Automotive acaba de apresentar o décimo projeto de inspiração retro com base no design icónico do Aston Martin DB5, recriando-o de acordo com os padrões atuais da indústria sobre a plataforma técnica de um Jaguar XK.

A firma com sede em Silverstone, no Reino Unido, que se dedica à reinterpretação de clássicos britânicos utilizando processo de fabrico completamente artesanal e elevando a fasquia da personalização a um nível muito elevado, revela que este Speedback GT, que acaba de ser vendido a um cliente alemão, necessitou para a sua construção um total de 8.000 horas de mão de obra.

E se as linhas exteriores remetem diretamente para o carro da década de 60, no interior não há qualquer ligação ao DB5. A David Brown Automotive aplicou uma combinação de couro camel e madeira acetinada no painel de bordo e consola central do XKR. A diferença está nos pormenores. O modelo conta com dois jogos de jantes distintos (um personalizado com a ‘Union Jack’ para o inverno e outras para o varão com 19 polegadas) e uns assentos escamoteáveis no porta-bagagens, onde se guarda uma mala para piqueniques, com manta, bebidas e um par de copos.

Do Jaguar XK, o especialíssimo Speedback GT tem o motor V8 com 5 litros e 510 CV de potência.

O preço não é conhecido, nem deverá ser revelado pelo preparador, uma vez que o nível de personalização deste Speedback GT é tão elevado que dificilmente existirão dois modelos a custar o mesmo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.