EDP instala 650 pontos de carregamento em todas as lojas Aldi

08/10/2024

A EDP e a Aldi são parceiros na instalação de mais de 650 novos pontos de carregamento nos supermercados da marca com parque de estacionamento.

 

O acordo abrange todas as lojas da cadeia de retalho em Portugal continental. A EDP afirma que esta é a “maior parceria já estabelecida” pela empresa na área da mobilidade elétrica em toda a Península Ibérica.

O acordo estabelece não apenas a instalação de pontos de carregamento nas mais de 140 lojas Aldi existentes no país, mas contempla ainda todas as que vierem a abrir este ano e em 2025.

Em simultâneo, a EDP vai passar a operar os carregadores de automóveis elétricos que já estão instalados em 34 supermercados Aldi.

Carlos Moreira, administrador da EDP Comercial, salienta que “a criação de uma infraestrutura robusta de pontos de carregamento é crucial para acelerar a adoção da mobilidade elétrica. Esta parceria de longo prazo com a Aldi Portugal, a maior de mobilidade elétrica já realizada no país, vai levar aos consumidores a conveniência de carregarem os seus veículos enquanto fazem compras, em qualquer zona do país”,

A EDP afirma em comunicado que tem procurado “parcerias com empresas presentes no dia-a-dia dos consumidores, que tenham uma presença distribuída pelo país, de forma a garantir uma rede de norte a sul de Portugal”.

A potência dos equipamentos que vão ser instalados nos parques de estacionamento dos supermercados Aldi vai variar entre os 60kW e os 20 kW. Os mais de 650 pontos de carregamento estão integrados na rede pública Mobi.E e poderão ser utilizados por qualquer condutor utilizando todos os cartões de Comercializadores de Eletricidade de Mobilidade Elétrica.

Desde que a EDP começou a investir na mobilidade elétrica já foram realizadas mais de dois milhões de sessões de carregamento nos pontos da empresa ligados à rede pública.

Os mais de 650 pontos de carregamento agora acordados vão juntar-se aos mais de 3.300 que a EDP tem já em operação ou em implementação em Portugal.