M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Está pronto mais um supercarro elétrico. Embora já tenha feito várias aparições públicas no seu país de origem, este carro vai agora começar a atacar o mercado internacional, e quem quiser um já o pode encomendar. Chama-se Tomahawk, é um produto da Dubuc Motors e vai ser capaz de atingir os 100 km/h em apenas três segundos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A marca canadiana criou um automóvel com uma carroçaria de aspeto desportivo, um interior com espaço para quatro pessoas (os lugares traseiros são, efetivamente, para pequenas crianças), tejadilho de vidro e portas com abertura em tesoura. A carroçaria usa peças em fibra de carbono e em alumínio, mas, com as baterias de 100 kWh, o peso acaba por ser algo elevado, 1930 kg, ou quase duas toneladas. Apesar disso, e mesmo com a potência a não ser revelada, o peso não o impede de ser rápido.

O Tomahawk usa jantes de 20 polegadas, luzes LED em todos os faróis, suspensão ajustável em 15 cm e controlo de tração. No interior, o condutor tem à sua disposição cruise control, sistema de navegação, câmara de 360 graus, bancos desportivos e dois espaços diferenciados para bagageira.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.