Elétrico de cabelos ao vento. Até 300 km sem carregar

17/07/2022

Descapotável para conduzir no verão de cabelos ao vento faz 300 km elétricos.

Produzido na Lituânia e lançado na Europa pela Dartz, empresa especializada na preparação de 4×4 blindados, o Freze Nikrob prometia converter-se numa das alternativas mais acessíveis no mercado de elétricos no Velho Continente, com preços a rondar os 3.000 euros.

A base técnica é a do modelo chinês Wuling Hong Guang MINI EV, a mesma em que assenta este divertido Dartz Freze Froggy EV Beachstar, a versão descapotável.
Entre os trunfos a juntar à imagem muito colorida e original, lotação para dois ocupantes e autonomia para até 300 km com uma carga da bateria de 26,5 kWh, que alimenta motor com 43 CV de potência.

O objetivo da Dartz é a comercialização para frotas de unidades hoteleiras ou rent-a-cars em destinos de praia, mas também está disponível para clientes particulares, embora sem o argumento preço. Vai custar 19.999 euros e as primeiras entregas estão programadas para mediados de 2023.

O elétrico mede só 2,92 metros de comprimento e tem o nome inspirado no Volkswagen Froggy, um Volkswagen Beetle que Leonard Yankelovich (diretor de Dartz Freze) preparou em 1993.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.