Publicidade Continue a leitura a seguir

Elétrico do povo vai ganhar versão Cabrio na China

Publicidade Continue a leitura a seguir

O elétrico de três mil euros chinês vai ficar ainda mais popular nesta versão descapotável com estreia marcada para o salão automóvel de Xangai.

A General Motors abdicou do Velho Continente, mas reforçou a aposta na Ásia e a presença no gigante mercado chinês, nomeadamente através de várias parcerias com o Grupo industrial SAIC. Um dos projetos conjuntos é o Hongguang Mini EV, comercializado com o emblema da marca Wuling, e que lidera as tabelas de vendas de elétricos no país.

O pequeno EV está à venda desde 24 de junho de 2020 e, só em 20 dias de comercialização, 15.000 unidades foram vendidas, com mais de 50.000 encomendas recebidas.

A explicação para sucesso começa no preço, que arranca nos 3750 euros. Mais barato do que um bom portátil…

Agora, a estratégia de sucesso do consórcio norte-americano está prestes a conhecer um novo capítulo, com a chegada de uma versão descapotável daquele que é visto como o elétrico do povo na China.

A cidade a céu aberto

Com cerca de 3 metros de comprimento e quatro lugares a bordo, o Hongguang Mini EV é o veículo urbano ideal para clientela muito jovem que procura um meio de transporte para as voltas de todos os dias na cidade, ao preço mais baixo possível. A nova versão Cabrio soma-lhe estilo e o prazer da condução a céu aberto.

Na gama da berlina ‘fechada’ há duas versões de equipamento. A mais básica (sem ar condicionado), com bateria de iões de lítio com 9,3 kWh de capacidade para 120 quilómetros de autonomia entre carregamentos. O modelo mais equipada e cara (custa já cerca de 4500 euros) tem uma bateria com 13,9 kWh e 170 km de autonomia. O motor tem sempre 27 CV de potência e velocidade máxima de 100 km/h.